
Odeio ser chamada de reacionária, mas não posso deixar de confessar uma dúvida que há tempos me pertuba: " Por que grávidas tem atendimento preferencial em locais de entretenimento ?"
Antes de ser chamada de insensível, quero deixar claro que entendo que mulheres carregando uma criança no colo ou na barriga, merecem um banquinho disponível no ônibus, cuidados especiais no hospital e, até mesmo, desejos atendidos em poucos minutos. A minha questão está direcionada para aquelas senhoritas que se acham no direito de furar uma fila quilometrica no cinema, na livraria do shopping, no cabeleleiro ou para comprar ingressos em shows de rock. Até onde eu sei, nenhum desses eventos estão incluídos na lista de necessidade básica para sobrevivência humana (e diga-se de passagem é uma pena, mas não estão) e também não são itens de uma cesta básica no final do mês. Sonho com o dia em que meu holerite virá acompanhado do ticket alimentação, transporte e um ingresso para o show do Metalica. Mas enquanto isso não acontece, continuo pensando mega alto e me irritando com este assunto.
Entendo que todos tem o direito de ir ao cinema, livrarias, shows, salões de beleza, estando grávidas ou não. Mas após um longo dia de trabalho, não posso aceitar que mocinhas usem o fato de terem decidido ser mãe para pegar o último ingresso disponível de um show imperdível após os demais não grávidos terem esperado na fila mais de uma hora ! No ano retrasado, fiquei com meus amigos, desde sete da manhã até meia noite, em uma fila para comprar ingressos para o show do U2. Uma fila que não andava, pois do outro lado tinha uma outra fila enorme de grávidas, idosos, deficientes físicos, todos loucos para assistir um show no morumbi junto com oitenta mil fans da banda. Dá para acreditar ? A maioria deles nem sabia o nome do vocalista. Saí da fila sem meu ingresso e muito "P" da vida.
Todos fazem suas escolhas na vida, não é justo penalizar terceiras(os) porque decidiram ter suas crias. Não está em condições de ficar em pé na fila mas quer muito ir ao cinema ? Peça para o pai, amigo, colega ou qualquer passante para comprar o ingresso em seu lugar ? Se não der, aproveite este momento sublime de vossa vida e fique em casa curtindo a gravidez, logo logo o filme chegará em DVD.
Respeito a decisão de ser mãe, mas ser solteira também não é nada fácil ! Exijo preferência no salão de cabeleleiros todas as vezes em que eu brigar com meu namorado, afinal tenho que ficar muito bonita para não perder a oportunidade de, muito em breve casar, ser mãe e ficar sem entrar em filas por um bom tempo...acho que até os quinze anos ainda dá para passar como criança de colo, né ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário