Quando tinha sete anos de idade, depois de prender meu dedo na porta, minha mãe querida me sentenciou: "Quando casar, vai sarar !". E agora ? E se eu não casar ? Estou condenada a ficar com o dedo roxo pelo resto da vida ? E todos os outros machucados que terei ao longo do percurso ? Serão incuraveis se eu ficar solteira ?
Você entra sozinha para jantar em qualquer restaurante decente nesta cidade e o hostess sorridente te pergunta: “Mesa para quantas pessoas ?” Mesmo não vendo mais do que uma pessoa, eles insistem em fazer tal pergunta. Como se fosse uma coisa quase inaceitável sair para jantar sozinha. Será que solteiros, que já estão com machucados, não curados, não tem direito de sentir fome e querer jantar em um bom restaurante ?
A discriminação não para por aí, depois de tempos de espera, pois nenhum restaurante libera uma mesa que comporta quatro pessoas para um solteiro - fazendo você ficar horas na sala de espera olhando todos os felizes grupinhos se empanturrando de comida - finalmente chega a sua vez. O garçom te recebe com a seguinte pergunta: “Está esperando alguém ou já quer fazer o pedido ?”. Fora isso, ainda tem as centenas de olhares que você recebe dos outros que estão na fila de espera dizendo: “Olha lá a moça sozinha ocupando uma mesa inteira !”. Além de não ter um namorado, as solteiras ainda são obrigadas a comer escondidas em casa.
Férias também é um problema. Qualquer pacote de viagem é feito para duas pessoas. Se resolver viajar sozinha, a sujeita paga mais do que se viajasse com um acompanhante. Até desanima, pois chegando no destino vai ter que encarar a hostess, o garçom, enfim todos te lembrando que você está desacompanhada.
E daí se cabem quatro pessoas na mesa ? Se o quarto é para casal ? Se o passeio de canoa é para dois ? Se o prato serve duas pessoas ? Solteiros por opção ou não, unam-se. Já está mais do que na hora desse país começar a tratar os solteiros com respeito ! Afinal todos nós nascemos solteiros e até os mais bem casados foram solteiros um dia ! Ao contrário do que mamãe dizia, já ouvi dizer que os machucadinhos aumentam depois do casamento ! E viva a mini pizza !
Reflexões de uma mente cheia de pensamentos de todas as cores, formatos e outras particularidades
domingo, 9 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu gostei de seus Textos parabens!!!
Abç,
iza
Postar um comentário